HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 7:30hrs as 21:30hrs e aos sábados das 8:00hrs às 17:00hs

  • LinkedIn ícone social
  • Blogger Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
Nossas Redes Sociais

Rua Emílio Mallet, 1377 - Tatuapé - SP

Tel: 11-2609.7396

Fisioterapia Pélvica

A  Fisioterapia Pélvica é uma área da Fisioterapia especializada na saúde da mulher.

 

Atua na prevenção e/ou tratamento de todas as disfunções que afetam o assoalho pélvico.
Quando a musculatura está enfraquecida, tensionada ou lesionada, algumas disfunções podem aparecer. As principais disfunções tratadas pela fisioterapia pélvica são:


* Incontinência urinária: é a incapacidade de controlar a eliminação de urina. Perda de urina quando tosse, espirra ou pratica atividade física.


* Disfunção sexual: As disfunções sexuais mais frequentes nas mulheres são o vaginismo (contração involuntária da vagina, impossibilitando o ato sexual, exames ginecológicos, uso de absorventes internos); anorgasmia (dificuldade ou incapacidade de atingir o orgasmo), dispareunia (dor durante o ato sexual).


* Gestação e parto: durante a gravidez, os músculos do assoalho pélvico sofrem uma maior pressão porque sustentam, além dos órgãos pélvicos, o bebê e os anexos embrionários. A Fisioterapia pélvica atua no preparo do assoalho pélvico para o parto, a fim de um parto sem lacerações perineais e sem disfunção no pós parto. Além disso, também trabalha com prevenção e reabilitação da diástase abdominal.


* Menopausa: com a chegada da menopausa, as alterações hormonais podem trazer dificuldade no prazer e na relação sexual. Muitas vezes ligado a perda da lubrificação natural vaginal, a mulher tem dores e desconfortos na relação sexual. A fisioterapia pélvica tem recursos que melhoram a atividade sexual da mulher neste período.


* Pompoarismo: conhecido como uma forma de conhecer o próprio corpo e aumentar o desejo sexual, o pompoarismo é uma técnica de fortalecimento e conscientização corporal que traz inúmeros benefícios sexuais e fisiológicos, como diminuição da cólica menstrual por exemplo.